Educação
Santana de Mangueira comemora lançamento de livro de pequenos escritores
O projeto foi desenvolvido pela professora Elizete Mariano de Lima, juntamente alunos do 3ª das séries iniciais da Escola Municipal Luiz Mangueira de Sousa.
Da Redação do Diamante Online
09/12/2019 às 21:09 | Atualizado em 14/03/2025 às 14:02
A noite do dia 3 de dezembro foi marcada por um evento histórico para a educação do município de Santana de Mangueira, na região do Vale do Piancó: o lançamento do livro "Era uma vez... Nossos primeiros Contos", projeto desenvolvido pela professora Elizete Mariano de Lima, juntamente com os pequenos escritores alunos do 3 ano das séries iniciais da Escola Municipal Luiz Mangueira de Sousa.
O evento contou com a presença, apoio e colaboração da família dos estudantes, de toda equipe gestora do município — representada pela secretária de educação Maria Norma Pereira — da equipe pedagógica do município, em especial a gestora escolar Michele Nunes Rufino e a coordenadora pedagógica Danúbia Dantas, que não esconderam a emoção e alegria pela realização de um projeto tão significante para aprendizagem dos docentes.
O projeto é a confirmação de que a educação transformadora se faz presente No referido educandário. Todos os alunos participantes foram impactados e desafiados a fazerem parte dessa linda viagem literária, que, com muito empenho e encantados pelo mundo mágico da leitura, foram tomados pela magia dos Contos. E ousaram mostrando que são capazes de embarcarem no mundo da imaginação e criaram os mais diversos cenários e personagens com histórias fantásticas e emocionantes.
Durante todo o ano letivo a professora Elizete Mariano se destacou pela dedicação e desenvolvimento de um trabalho inovador, resultando em um excelente desenvolvimento da aprendizagem dos alunos
Diamante Online
Tópicos

Mais Notícias em Educação
Educação
‘PartiuIF’: novo programa do Instituto Federal oferece reforço escolar no campus de Itaporanga
Público alvo do projeto são alunos do 9° ano de escolas públicas.
10/07/2025Enem
Enem 2024: Aprovada em Pedagogia, aluna do Argumentar sai de zero para 920 na redação
Ela agora segue uma caminhada importante no curso de Pedagogia.
10/07/2025