Menu
Esportes

No ritmo de Mancu, Fla abre semana lusitana contra Portuguesa

No "aquecimento" para clássico com o Vasco, time de Muricy terá argentino como organizador do meio

Da Redação do Diamante Online

10/02/2016 às 13:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Sambueza, Maxi Biancucchi, Botinello, Mugni e, pelas últimas impressões, sobrou até para Canteros. A expectativa de jogadores argentinos que desembarcam na Gávea é sempre grande. Mas ultimamente eles não agradaram muito. Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 21h45 (de Brasília), o gringo da vez é Federico Mancuello. O jogador estreia em jogos oficiais nesta noite contra a Portuguesa da Ilha do Governador com a missão de comandar o meio de campo do time e carregando a expectativa de uma torcida por trajetória sólida e de sucesso no Flamengo.

O adversário é tradicional, mas estava fora da primeira divisão do futebol carioca há 10 anos. O último confronto foi em 2006 - 2 a 2 na Ilha do Governador, no estádio Luso-Brasileiro. A partida desta noite em Volta Redonda serve também como aquecimento para o clássico de domingo entre Vasco e Flamengo, que será disputado em São Januário. A Lusa carioca tem o técnico Gaúcho, ex-jogador e treinador do Vasco, que espera surpreender o antigo rival.

  • Flamengo, indiscutivelmente, tem grandes jogadores, um grande treinador também, que é o Muricy. Mas vamos tentar fazer frente. Contra o Botafogo quase conseguimos o empate - comentou Gaúcho, referindo-se ao gol do desempate dos botafoguenses nos acréscimos em São Januário.

No Flamengo dos últimos tempos, argentinos tiveram desempenho que até empolgam no início, mas sem consistência ao longo dos jogos. Mancuello estreia com a missão de ser o homem da bola parada e com a obrigação de organizar o time rubro-negro.

Philip Georg Bennett apita o jogo auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Neto Corrêa. A TV Globo transmite para os estados do RJ, ES, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP e o DF, com narração de Cléber Machado, e comentários de Júnior e Renato Marsiglia. No Premiere, Antero Neto narra e Edinho comenta.

Portuguesa: Gaúcho deve manter o time que fez jogo duro contra o Botafogo: Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Cássio, Victor Hugo e Alex Carioca; Rafael Paty e Allan.

Flamengo: Muricy estreia Mancuello e repete a formação que venceu o Macaé, sem surpresas. Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero.

Globo Esporte

Anúncio full