Botafogo-PB enfrenta o Imperatriz em estreia na Pré-Copa do Nordeste

Duelo acontece em jogo único, logo mais, às 19h30, no Estádio Almeidão

 

O Botafogo-PB estreia na noite desta quarta-feira pela eliminatórias da Copa do Nordeste de 2022, na segunda fase do Pré-Nordestão. Recebe o Imperatriz, que já eliminou o Fluminense-PI, na fase anterior. O duelo acontece em jogo único, logo mais, às 19h30, no Estádio Almeidão, e vale vaga na terceira fase das eliminatórias.

O Botafogo-PB entra na segunda fase por ser um dos oito melhores ranqueados dos times que estão classificados para a Pré-Copa do Nordeste. O Belo não foi finalista do estadual, e só se garantiu nessas eliminatórias por conta do ranking. O time paraibano divide as atenções entre o Pré-Nordestão e a Série C do Campeonato Brasileiro, em que o Alvinegro disputa o quadrangular do acesso.

Já o Imperatriz só disputa, atualmente, as eliminatórias. Na primeira fase encarou o Fluminense-PI, e empatou por 1 a 1. Nos pênaltis, melhor para o Cavalo de Aço, que venceu por 5 a 4. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Vitória e Itabaiana.

Transmissão
ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão.
Rádio CBN Paraíba: nas ondas do rádio, a partida terá narração de Décio Freire, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Fábio Hermano e Phillipy Costa.
Escalações prováveis

BOTAFOGO-PB: técnico – Gerson Gusmão
Mal no quadrangular do acesso da Série C, sem ter feito nenhum gol em três jogos, o Botafogo-PB tem na Pré-Copa do Nordeste duas oportunidades: ir bem e ganhar moral para o jogo do fim de semana, em casa, diante do Criciúma, e seguir com o objetivo de entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste no ano que vem, o que pode dar ao Belo recursos financeiros num ano em que o time já não vai disputar a Copa do Brasil.

Para o duelo de logo mais, o treinador Gerson Gusmão não deve poupar nenhum jogador. O meia Esquerdinha, voltando de lesão, deve ficar no banco de reservas.

Desfalques: Rafael Barros e Lucas Gabriel (lesão).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: FELIPE, SÁVIO, DANIEL FELIPE, WILLIAN MACHADO E TSUNAMI; TINGA, PABLO, JUNINHO, CLEYTON E MARCOS AURÉLIO; WELTON.

IMPERATRIZ : técnico – Charles Guerreiro
Para o confronto, Charles Guerreiro não tem nenhum desfalque, em relação ao jogo da primeira fase das eliminatórias. Ciente da situação do zagueiro Betão, que foi contratado, mas não vai poder jogar pelo clube nessa temporada, por conta de suspensão no STJD, Paulo Vitor continua formando dupla de zaga com Romário.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: DIEGO; HUDSON, ROMÁRIO, PAULO VITOR E ANDREY JUAN; MARCÃO, YURE SILVA, VALKER E LINEKER; RAÍ TELES E JHEIMY.

Arbitragem

Árbitro: Tiago Nascimento do Santos (CBF-PE)
Árbitro assistente 1: Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE)
Árbitro assistente 2: José Romão da Silva Neto (CBF-PE)
Quarto árbitro: Diego Roberto da Silva (CBF-PB)

ParaibaJa

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.