Esportes
Atleta natural do Vale do Piancó garante ouro e é bicampeão mundial de atletismo paralímpico
Cícero Nobre, é natural da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó.
Por Redação
20/05/2024 às 07:38 | Atualizado em 19/09/2025 às 04:53
O paraibano Cícero Nobre, natural da cidade de Aguiar, no Vale do Piancó, conquistou o bicampeonato mundial na prova do lançamento de dardo F57 (para atletas que competem sentados), no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão).
O título mundial conquistado neste sábado (18) garantiu ao paraibano a vaga na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), já que a medalha de ouro em Mundiais é um dos critérios de classificação elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Porém, todos os atletas precisam aguardar a confirmação por meio da convocação oficial, que será realizada até a primeira quinzena de julho.
Cícero Nobre havia sido medalhista de bronze na mesma prova do Mundial do ano passado, voltou a repetir o seu feito de Dubai 2019 e conquistou o seu segundo ouro no lançamento de dardo F57 em Mundiais com a marca de 50,18m.
“Procuro fazer na competição o que planejamos dentro dos treinos. Vim para essa prova com o objetivo de romper os 50 metros. Então, foi uma excelente prova e com o mais importante: a medalha de ouro e a vaga para Paris 2024. Vamos em busca agora dos 51 metros, do recorde mundial para continuar com a nossa evolução”, disse o atleta.
Outro paraibano brilha
Na sexta-feira (17), Petrúcio Ferreira conquistou o tetracampeão mundial de atletismo paralímpico. A disputa dos 100 metros foi realizada em Kobe, no Japão. Petrúcio Ferreira é de São José de Brejo do Cruz. Ele é o atleta mais vencedor na classe T47 - para amputados em membros superiores.
Além do Japão, Petrúcio venceu a prova em Londres (2017), Dubai (2019) e Paris (2023).
Portal T5
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Vexame !
Brasil perde da Espanha e é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20 sem vencer nenhum jogo
27/10/2025Segunda divisão
Cruzeiro de Itaporanga abre 2 a 0, toma empate e não consegue acesso a elite do Campeonato Paraibano
Lázaro e Matheus Moral abriram o placar para a Raposa; Juru e Neto empataram para o Bicho Papão.
27/10/2025