Esportes
Site do Corinthians sofre ataque hacker e 'anuncia' contratação de Messi
Portal do clube paulista é invadido após vitória no Brasileirão e fica fora do ar.
Por Redação
31/10/2026 às 14:43
O site oficial do Corinthians, na madrugada deste sábado (31), foi alvo de uma invasão hacker. A página da equipe exibiu uma nota informando a contratação do astro argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami. A publicação falsa contava com detalhes sobre como a operação financeira para a chegada do jogador teria sido realizada.
Horas após o ocorrido, o clube recuperou o controle do endereço, que passou a exibir a mensagem "em manutenção". O texto forjado pelos invasores trazia inclusive uma declaração atribuída a Messi, dizendo estar feliz com a transferência para o futebol brasileiro. Até o momento, a diretoria do Corinthians não emitiu pronunciamento oficial a respeito do ataque.
O caso acontece na mesma semana em que o Palmeiras também teve a sua plataforma oficial atacada. Com instabilidade de navegação, as páginas alviverdes estavam sendo redirecionadas para um link externo que exibia a provocação "Palmeiras não tem Mundial". A equipe palmeirense corrigiu a falha e o serviço já opera normalmente.
A invasão ao portal corintiano aconteceu poucas horas após o triunfo sobre o Mirassol, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um jejum de dez partidas sem vitórias do time comandado pelo técnico Clarence Seedorf no torneio. Mesmo com os três pontos, o clube permanece dentro da zona de rebaixamento, mas impediu que os rivais diretos se distanciassem na pontuação.
Na tentativa de deixar a parte inferior da tabela, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o São Paulo na Vila Belmiro. Para sair da degola, além de vencer o clássico Majestoso, o time terá de torcer por tropeços de concorrentes diretos: Mirassol, Grêmio, Vitória, Vasco, Coritiba ou Botafogo.
*Com informações da Estadão Conteúdo
Band.com
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Finalissíma
Palmeiras x Estudiantes: Conmebol divulga horário da final da Libertadores
A decisão será no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
31/10/2026