Menu
Mundo

Ataque russo a escola na Ucrânia causou 60 mortes, diz Zelensky

Segundo o presidente da Ucrânia, as vítimas estavam se protegendo dos bombardeios em Luhansk.

Da Redação do Diamante Online

09/05/2022 às 01:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse neste domingo (8) que cerca de 60 pessoas morreram vítimas de um ataque russo a uma escola em Bilohorivka, na região de Luhansk.

Ainda ontem na vila de Bilohorivka, região de Luhansk, 60 pessoas foram mortas por uma bomba russa, disse Zelensky. Eles estavam se escondendo do bombardeio no prédio de uma escola, que foi atacada por ataques aéreos russos.

O presidente ucraniano fez a declaração em uma videoconferência com líderes do G7 e comentou sobre o 8 de maio, celebrado em vários países como Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial.

É um dia chave de memória para todas as vítimas da Segunda Guerra Mundial, pela fragilidade da paz e pela inadmissibilidade de quaisquer regimes anti-humanistas", continuou Zelensky. O fato é que para outros hoje é uma memória, mas para nossas pessoas, infelizmente, esta é a notícia de todos os dias.

Zelensky criticou a Rússia e disse que atacar a escola onde as pessoas estavam se protegendo é imitar precisamente o mal que os nazistas trouxeram para a Europa.

Horas antes, o governador de Luhansk, Serhiy Gaidai, afirmou que cerca 90 pessoas estavam na escola.
o bombardeio aéreo explodiu no meio [do prédio da escola], escreveu Gaidai em seu canal no aplicativo Telegram. Na escola, havia aproximadamente 90 pessoas, 27 foram resgatadas. Cerca de pessoas provavelmente foram mortas.

G1

Tópicos
Anúncio full