Paraíba
Casal é preso suspeito de usar reconhecimento facial para aplicar golpes de mais de R$ 100 mil na Paraíba
Segundo a Polícia Civil, as transações eram feitas pelo celular da suspeita, e os cartões eram enviados ao endereço do namorado.
Por Redação
27/10/2026 às 08:10
A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (26), uma mulher de 33 anos e o namorado, de 31, suspeitos de aplicar fraudes bancárias contra funcionários de uma padaria no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O prejuízo inicial é estimado em mais de R$ 100 mil.
Segundo as investigações da 9ª Delegacia Distrital, a mulher trabalhava no setor de Recursos Humanos do estabelecimento e solicitava imagens faciais dos colegas sob a justificativa de utilizá-las no registro de ponto.
As imagens, porém, teriam sido usadas para abrir contas bancárias, solicitar cartões de crédito e contratar empréstimos em nome das vítimas, sem autorização.
De acordo com a Polícia Civil, as operações eram realizadas pelo celular da investigada, enquanto os cartões físicos eram enviados para o endereço do namorado, que também teria conhecimento do esquema.
Os suspeitos poderão responder por estelionato e falsidade ideológica. A investigação continua para identificar a extensão das fraudes e calcular o prejuízo total causado às vítimas.
PCPB
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
TOMBAMENTO
Carreta tomba em viaduto, deixa motorista ferido e provoca desvio no trânsito na PB
Acidente ocorreu no domingo (25), veículo ainda aguardava remoção na manhã desta segunda-feira (26).
26/10/2026ÂNIMOS EXALTADOS
Homem é flagrado com facão em avenida após eleições; populares relatam ameaças
Vídeo mostra homem com facão e supostas ameaças a casal no meio da rua.
26/10/2026