Policial
Matadouro clandestino que vendia carne de jumentos e cavalos é fechado em Pernambuco
No abatedouro, localizado na zona rural da cidade, no Agreste pernambucano, foram encontrados cinco jumentos prontos para venda e outros animais esperando abate.
Da Redação do Diamante Online
14/11/2019 às 11:55 | Atualizado em 16/11/2025 às 21:57
No abatedouro, localizado na zona rural da cidade, no Agreste pernambucano, foram encontrados cinco jumentos prontos para venda e outros animais esperando abate.
Um matadouro clandestino foi fechado, na tarde desta terça-feira (12), pela Polícia Militar (PM), no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a corporação, no local, eram vendidas carnes de cavalos e jumentos. Na ação, foram apreendidos 34 animais vivos e produtos prontos para a comercialização.
O matadouro fica na localidade de Bom Sucesso de Baixo, uma área de difícil acesso na zona rural de Limoeiro. Na ação, a esposa e um filho do proprietário do local foram detidos, mas o dono do estabelecimento conseguiu escapar, com outros suspeitos, antes da chegada da polícia.
Na fuga, segundo a PM, os funcionários abriram a porteira do local e deixaram que vários animais fugissem pela vegetação. No local, segundo a polícia, foram encontrados cinco jumentos já preparados para venda e outros aguardando o abate.
A ação foi realizada a partir de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da corporação, com a ajuda de um drone, que fez imagens confirmando a movimentação.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada para a ocorrência e para providenciar a incineração da carne apreendida.
G1.
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Brasil
Cinco PMs são presos por crimes em megaoperação no Rio de Janeiro
Outros cinco são alvo de mandados de busca e apreensão.
28/11/2025Crime aconteceu em 2018
Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 13 anos, na Paraíba
Crime foi cometido em 2018 e suspeito estava foragido desde então.
27/11/2025