Menu
Policial

Policial atropela atleta do Ironman, foge sem prestar socorro e é preso

Agente foi liberado após pagar fiança. Órgão diz que policial provocou acidente ao fazer retorno proibido.

Da Redação do Diamante Online

20/11/2023 às 16:41 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um policial militar foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor após atropelar um atleta do Ironman, realizado neste domingo (19), em Fortaleza, e fugir do local sem prestar socorro.

Conforme a Controladoria Geral de Disciplina, órgão que investiga denúncias contra agentes de segurança do Ceará, o atropelamento aconteceu quando o agente fez um retorno proibido. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do atleta.

Na fuga, o militar foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O agente foi levado à Delegacia de Assuntos Internos e em seguida encaminhado a Perícia Forense, onde foi submetido a um exame clínico para aferição de uma possível embriaguez, o que não foi constatado.

Diante disso, o policial foi autuado somente pela lesão culposa com omissão de socorro. Ele pagou fiança e foi liberado.

"A DAI continua as investigações. Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa", informou a Controladoria.

Maior circuito de triathlon do mundo

O Ironman 70.3 em Fortaleza teve a participação de mais de mil atletas de 22 países. O evento começou às 5h30, com largada e chegada na arena montada na Avenida Beira-Mar e envolveu 1,9 quilômetros de natação, 90,1 quilômetros de ciclismo até São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana e 21,1 quilômetros de corrida.

Nesta oitava edição, a prova realizada na capital ganhou status de campeonato latino-americano do maior circuito de triathlon do mundo, que conta com mais de 260 provas distribuídas pelos cinco continentes.

O evento classificou atletas para o Mundial Ironman 70.3 de 2024, na Nova Zelândia, sendo três de cada gênero entre os profissionais e 75 nas diversas categorias amadoras de faixa etária. O valor total da premiação é de US$ 50 mil para os competidores, o equivalente a R$ 250 mil.

g1

Anúncio full