Policial
Inspetor é preso suspeito de exigir dinheiro de empresários sob ameaças de investigações falsas
Suspeito exigia dinheiro para não seguir com os processos investigativos que nunca existiram.
Da Redação do Diamante Online
21/11/2023 às 10:04 | Atualizado em 07/01/2025 às 18:53
Um inspetor foi preso, nesta segunda-feira (20), suspeito de extorquir empresários no interior do Ceará. O agente trabalhava na Delegacia Regional de Canindé. Ele foi preso após operação do Ministério Público e da Polícia Civil. Um ex-policial militar também é investigado, mas está foragido.
O MPCE informou que a dupla descobria empresários da região que possuíam contratos licitatórios com prefeituras. Com isso, eles entravam em contato falando sobre investigações — que não existiam — e exigindo dinheiro das vítimas para interromper os processos investigativos.
As autoridades foram informadas sobre os crimes do inspetor e do ex-policial através das próprias vítimas. Com isso, o MP deflagrou a operação em parceria com a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Polícia Civil.
Contra os dois, foram expedidos mandados de prisão temporária. O juiz do 3º Núcleo de Custódia de Quixadá também acatou os pedidos de busca e apreensão domiciliar e de quebra de sigilo bancário e fiscal, além de quebra de sigilo dos dados telefônicos e os armazenados nos aparelhos celulares apreendidos. O inspetor também foi afastado das funções.
g1
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Política
Ministro da Previdência Social pede demissão após escândalo de fraudes no INSS
Carlos Lupi, pediu demissão hoje, dias depois da divulgação das fraudes contra aposentados.
11/05/2025Mandado de prisão
Polícia Civil prende mulheres por tráfico de drogas em Coremas
A operação ocorreu por volta das 5h e contou com apoio da equipe especializada GTE.
11/05/2025