Menu
Policial

Junior Galego, um dos traficantes mais procurados da Paraíba, é preso no Rio de Janeiro

Polícia afirma que ele é chefe da facção criminosa "Estados Unidos". Ele estava foragido por homicídio.

Por Redação

03/04/2024 às 08:02

Júnior Galego, traficante da Paraíba, é preso no Rio - Reprodução

Júnior Galego, traficante da Paraíba, é preso no Rio (Foto: Reprodução)

Um dos traficantes mais procurados da Paraíba foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (2). De acordo com a polícia, Aguinaldo Martiliano da Silva Júnior, conhecido como Júnior Galego, é um dos chefes da facção criminosa "Estados Unidos".

O criminoso, de 28 anos, estava foragido pelo crime de homicídio. Ele foi encontrado em casa, na Rua João Luso, em Realengo, Zona Oeste do Rio, por policiais do 14º BPM (Bangu), com informações do Disque Denúncia.

Júnior Galego está inserido no Site dos Procurados da Paraíba, como um dos principais criminosos do estado.

De acordo com o Disque Denúncia, ele está envolvido em diversos homicídios por disputas territoriais entre facções rivais no Nordeste.

As organizações criminosas que se autointitulam "Estados Unidos" e "Okaida ou OKD", que nasceram a partir de 2004, disputam o comando do narcotráfico na Paraíba e tensionam o sistema penitenciário. Os dois grupos surgiram nas prisões paraibanas e vivem em constante confronto dentro e fora dos presídios.

Após ser dado voz de prisão ele foi levado a 33ª DP (Realengo), onde foi cumprido o mandado e, posteriormente, a uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Estado da Paraíba. 

O Disque Denúncia pede que a localização de foragidos do RJ e de outros estados seja denunciada nos seguintes canais:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

G1

Tópicos
Anúncio full