Menu
Vale do Piancó

E agora Rainha? A água acabou! Por Jackson Figueiredo

O povo quer é festa, mas como se dança com sede e fedendo?

Da Redação do Diamante Online

03/02/2016 às 20:49 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O que nós temíamos nos sobreveio. Itaporanga está sem água, a Rainha do Vale, o pólo industrial está sem o líquido propulsor do desenvolvimento. E o pior é que ninguém sabe quem é o culpado! Mentira! Nossa, mas, de quem é a culpa? De Deus? Dos governantes?

Essa situação pegou todos de surpresa! MENTIRA! Até um analfabeto sabe que uma cidade que cresce em ritmo acelerado, com uma população fixa e flutuante, aumentando a cada dia, um grande parque industrial emergente, um momento iria precisar de mais água, e cadê a chuva? Mesmo assim a inércia, desleixo, preguiça, e má vontade tomou de conta de quem poderia fazer alguma coisa. Triste realidade!

Acho que nada foi pensado, porque os donos do poder tem bufunfa pra comprar água. E o pobre, que não compra nem o pão pela manhã? Vítima do sistema.

O povo quer é festa, mas como se dança com sede e fedendo?

Era algo anunciado, e aconteceu. E agora José? Vão aparecer ideias, mas é tarde... Só quem vai bater as paradas é quem tem um caminhão pipa, ou vende água mineral. E quem não tem dinheiro pra comprar? Pega da chuva como foi no dia de hoje, 02/02/2016, em muitas ruas de Itaporanga. Mas claro que essa água da chuva só serviria se não estivesse cheirando a fezes de gato.

Não, mas agora no carnaval "pobres" vão dar mais de 400 reais por um abadá, e outros vão pressionar a mãe até pagar. Não tem crise, ela só existe na hora do velhaco pagar suas contas. Aí diz: "É a crise"

O que adianta ser destaque em desenvolvimento industrial no ramo têxtil e não ter atenção com o seu principal manancial? Sabendo que água é sim, sinônimo de desenvolvimento. Mas ainda bem que as fábricas são do setor privado.

Ninguém se COMBATE a seca, a não ser que você seja Deus. A sociedade aprende a CONVIVER com a seca, o que leva a ter algumas ações, que não foram tomadas pelos responsáveis. Quem paga o pato? A rainha! 

Muitas pessoas ainda não se deram conta do problema, porque resta um "tiquim" de água nas cisternas e poços, sabendo que também secam, como nosso açude.

Como é de praxe, só tomam atitudes depois que o mal acontece. Agora é tarde, já estamos com sede e não temos 5 reais pra comprar um garrafão com água para passar pano na casa. Enquanto os "chiques" passando o pano com água mineral!

E como a Rainha do Vale vai lavar sua roupa real com fios de majestade? Vamos apelar aos Deputados forasteiros pra dá uma palavra por nós? Mas espera ai! Será que eles sabem onde ficam Itaporanga? Será que eles lembram da Rainha ou só vieram aqui, se alimentando dos nossos votos, e estão arrotando esquecimento?

Jesus perdoa os pecados dos nossos governantes e manda água no açude de cachoeira dos Alves. Não deixa a Rainha morrer de sede.

Aqui encerro esse artigo, pois vou pegar água no meu jumento lá num resto que me resta.

O que nos resta é pedir e esperar por Deus, porque se for depender de HOMEM, a Rainha do Vale morre de sede.

Hora do Vale

Tópicos
Anúncio full