Menu
Vale do Piancó

Centro de atendimento para enfrentamento da Covid-19 é inaugurado em Diamante

Unidade funcionará de segunda a sexta-feira.

Da Redação do Diamante Online

31/07/2020 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi inaugurado nessa quinta-feira (30) o Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 na cidade Diamante (PB). A unidade foi instalada nas dependências do PSF I e é voltada para atendimento aos casos de síndrome gripal (SG), causada ou não pelo coronavírus, tornando esses equipamentos a principal referência de saúde no âmbito municipal.

O local funcionará por 8 horas diárias e contará com atendimento ambulatorial de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que deverão seguir a carga horária de 40 a 80 horas semanais. Na unidade terá consultório, sala de acolhimento, sala de isolamento e sala de coleta.

A inauguração do equipamento foi credenciada pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, que repassou recursos para a instalação, considerando o atual cenário do município.

Diamante, segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (30), já tem 55 casos confirmados de coronavírus, dos quais apenas sete já foram recuperados.

Os números cresceram rapidamente, tornando a cidade a quinta com mais pessoas infectadas pela doença na região do Vale do Piancó.

O comunicador Arliston Jerônimo esteve no local e explicou como será o funcionamento.

Confira:

Diamante Online

Anúncio full