Vale do Piancó
Médico é afastado do hospital de Conceição após liberação de criança com queimadura de 3° grau
Caso está sendo apurado, e profissional fica afastado até conclusão.
Da Redação do Diamante Online
02/09/2021 às 13:09 | Atualizado em 04/12/2025 às 21:02

A direção do Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL), da cidade de Conceição (PB), resolveu afastar um médico das funções após ele, supostamente, dar alta a uma criança com queimadura de 3° grau, fato ocorrido na noite da última sexta-feira (27).
Segundo a publicação, os diretores tomaram conhecimento de que, no dia do caso, o plantonista, após atender o menino, de 1 ano e 8 meses, teria prescrevido um medicamento para ele tomar em casa, mesmo com a grave situação do menor, comprometendo sua saúde.
+Criança de 1 ano é socorrida de helicóptero após queimaduras com óleo quente, em Conceição (PB)
Diante do fato, Júnior Lacerda e Adriano Ramalho, diretor geral e clínico, respectivamente, em comum acordo com a Secretaria de Saúde do município, suspenderam as atividades do profissional até completa apuração dos fatos, a fim de dar uma resposta à população conceiçãozense.
Confira a nota:
A direção geral e técnica do Hospital e Maternidade Caçula Leite vem, através desta nota, relatar um evento ocorrido na noite da última sexta-feira (27/08/2021), com o menor D.N.D.S., 01 ano e 8 meses, acerca de seu atendimento nesta instituição hospitalar. Às 20h09min, o menor deu entrada nesta instituição, acompanhado de sua genitora, esta na ocasião relatou que a criança havia sofrido um acidente doméstico, do tipo queimadura com “óleo de cozinha” (SIC), sendo o mesmo encaminhado diretamente para a sala de urgência e emergência, onde já recebeu os primeiros atendimentos da equipe de plantão (médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem). Após avaliação e atendimento inicial, o menor foi encaminhado para observação em leito pediátrico nesta instituição para administração de medicamentos conforme prescrição médica.
Após algumas horas de observação, a pedido da família e nova avaliação, o menor foi liberado para casa com prescrição de medicamento domiciliar.
Diante do fato ocorrido, a direção do Hospital e Maternidade Caçula Leite, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, decidiram afastar o médico plantonista até completa apuração dos fatos.
Por fim, salientamos a toda população de Conceição que toda a equipe do Hospital e Maternidade Caçula Leite, assim como a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando em prol de melhor atendimento para todos e que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade e humanizado.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
hoje
Último dia de festa de aniversário de Itaporanga tem show de Bell Marques
Cantor baiano se apresenta às 22h no estádio O Zezão.
11/01/2026