Vale do Piancó
Equipe do Samu realiza parto dentro de ambulância, em Igaracy
Mãe estava sendo conduzida a um hospital, mas não aguentou e deu à luz na estrada.
Da Redação do Diamante Online
21/03/2022 às 11:01

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram um parto dentro da ambulância na madrugada desta segunda-feira (21), na cidade de Igaracy (PB).
De acordo com a equipe, a mãe já estava em trabalho de parto e acionou o resgate para levá-la ao hospital, porém, durante o trajeto, os socorristas perceberam que não ia dar tempo e tiveram que parar o veículo para iniciar o procedimento.
A parição humanizada foi realizada com sucesso, e o bebê veio ao mundo com saúde.
Para a enfermeira plantonista Katiane — que participou juntamente com o técnico de enfermagem José Cardoso e o condutor Jefferson — o nascimento na VTR foi uma dádiva da profissão.
“Foi uma emoção gigantesca. Na hora eu só sabia pedir a Deus sabedoria e segurança para que ele me guiasse, e tudo ocorreu bem”, disse.
Depois de dar à luz, a mãe foi conduzida, junto com a criança, ao hospital de Piancó.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
PB-382
Ex-primeira dama de Serra Grande morre atropelada enquanto fazia caminhada
Vítima fazia caminhada no trecho da rodovia que dá acesso ao município de São José de Piranhas.
25/05/2026agressão
VÍDEO: Jogador agride árbitro com tapa e soco no rosto durante partida do Poeirão em Itaporanga
Partida era válida pela 3ª fase da competição e foi suspensa após o incidente.
24/05/2026