Menu
Vale do Piancó

Jovens de todo o Vale do Piancó enfrentam o sol e causam tumulto na porta do Banco do Brasil de Itaporanga

A prova deve ser constituída de questões de matemática, português, história e geografia e ainda de uma redação.

Da Redação do Diamante Online

27/04/2018 às 17:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A fim de realizarem um exame intelectual para o alistamento nas Forças Armadas Brasileira, dezenas de jovens estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Vale do Piancó, terão que enfrentar filas e um calor de quarenta graus, na principal avenida da cidade de Itaporanga (PB), nesta sexta-feira (27).

Segundo informações colhidas pelo DiamanteOnLine, os organizadores do Processo Seletivo escolheram a Sede da Câmara Municipal de Itaporanga para a aplicação das provas, porém a escolha pode não ter sido a melhor: é que a Câmara Municipal além de não possuir cadeiras adequadas para a ocasião, possui capacidade reduzida para a finalidade.

Para a mãe do jovem Damião Bernardo, ficar em uma fila durante horas e no sol de rachar é uma verdadeira falta de humanidade. “Eu não esperava que meu filho viesse passar esse sufoco aqui”, lamentou.

O jovem Lucas Leite de 17 anos, disse que terá que esperar cerca de quatro horas para fazer a prova. “A cada hora, uma turma entra para realizar a prova. Eu que cheguei por volta da 14h, terei que enfrentar uma fila enorme para poder fazer a minha”, comentou.

A prova deve ser constituída de questões de matemática, português, história e geografia e ainda de uma redação. As aplicações tiveram início às 13h e deverão seguir até as 18.

O DOL deixa o espaço aberto para os aplicadores fazerem a justificativa da escolha do local.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full