Menu
Vale do Piancó

Garota de oito anos natural de Diamante morre em Patos, com suspeita de gripe H1N1

O sepultamento aconteceu no Cemitério Local da cidade de Diamante sob forte comoção popular.

Da Redação do Diamante Online

08/07/2018 às 13:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma garotinha de oito anos de idade morreu na quinta-feira (05) por suspeita de gripe H1N1 no Hospital Regional de Patos. Ela é natural do Sítio Mata de Oitís, município de Diamante (PB).

A morte foi confirmada pelos médicos que atendiam a diamantense, mas a causa ainda está sob investigação da direção do hospital.

A garotinha identificada pelo nome de Vitória, foi internada na quarta-feira, 04, com suspeita de uma forte gripe e cansaço. Familiares afirmaram a garota estava com uma forte aceleração cardíaca, porém ninguém sabia os motivos, e por isso resolveram retirá-la para Patos.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Local da cidade de Diamante sob forte comoção popular.

O caso é tratado como suspeito e a confirmação da causa da morte só vai sair depois de exames laboratoriais.

Em Abril desse ano, uma um garoto de apenas seis anos morreu no mesmo hospital, com a mesma suspeita. Outras duas mortes por gripe H1N1 foram confirmadas na Paraíba esse em 2018, sendo uma em Cabedelo e outra em Guarabira.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, somente no primeiro semestre de 2018, foram notificados 51 casos suspeitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, destes, dois casos (4%) foram confirmados para influenza sazonal. Foi descartada a presença do vírus da Influenza em 33 casos (64%).

A Campanha de Vacinação contra a Gripe aconteceu durante todo o mês de maio e junho na cidade de Diamante e esse pode ser o primeiro caso registrado no município.

Diamante Online

Anúncio full