Jovem filho do dono da Banda Los Pandas de Patos, é medalha de ouro do Troféu Caixa de Atletismo

Yago Edson tem sido uma das maiores revelações do atletismo na Paraíba e agora se torna referência em todo Norte/Nordeste

Aconteceu na manhã deste domingo, dia 25, em Fortaleza – Ceará, a etapa Norte/Nordeste do Troféu Caixa de Atletismo Sub 16. O jovem patoense Yago Edson, estudante do Instituto Educacional Vera Cruz, mais uma vez brilha e sagra-se campeão sendo medalha de ouro do evento nos 250 metros.

Yago Edson tem sido uma das maiores revelações do atletismo na Paraíba e agora se torna referência em todo Norte/Nordeste e seu nome está entre os principais do esporte. Com a vitória em Fortaleza, o jovem está rumo a competição nacional.

Filho de Edson Leite, o popular Edson 7 que também é o dono da Banda Los Pandas, e da professora Amirian Araújo, Yago Edson, o “Flash Patoense”, agora está classificado para o seu maior desafio que é o estrelato nacional através da etapa Brasil.

A prática do esporte tem sido incentivada pela família. Edson 7 chegou a lamentar a falta de incentivos, porém, após o apelo, Yago vem recebendo apoio para questões básicas. “Quero agradecer ao secretário de Esportes do Município de Patos, Paulo Marinho pelo apoio. Tem sido um desafio continuar e queremos fazer tudo possível para que Yago faço o que gosta que é correr. Agradeço também ao Deputado Estadual Dr. Érico Djan por ter ajudado em parte das despesas dessa viagem para Fortaleza…”, disse emocionado Edson que estava ao lado do filho em mais essa vitória.

Fonte PatosOnline

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.