Menu
Esportes

Encontro das nações: Flamengo e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo

Duelo com maiores torcidas do país será sem público devido à pandemia.

Da Redação do Diamante Online

18/10/2020 às 15:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar uma rodada dentro da zona do rebaixamento e de sair dela com uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians entra na rodada na 14ª posição com 16 pontos. A distância para o Z-4, porém, ainda é de apenas dois pontos.

Terceiro colocado com 31 pontos – mesma pontuação dos líderes Atlético-MG e Internacional –, o Flamengo vem de uma maratona: venceu o Goiás na terça-feira e, dois dias depois, empatou com o Bragantino, em dois jogos dentro do Maracanã. Agora, 66 horas depois, o time volta a campo. São seis partidas no intervalo de 14 dias.

Historicamente, há muito equilíbrio nos duelos. Em 138 partidas, o Corinthians venceu 53, o Flamengo saiu vencedor em 55, e em 30 delas houve empate.

Em Itaquera, são sete duelos entre os clubes desde 2014, com três vitórias corintianas, dois empates e duas vitórias do Flamengo – a mais marcante em 2018, por 3 a 0, até hoje a única derrota por três gols que o Timão teve dentro de sua nova casa.

Transmissão

A Globo transmite para todo Brasil com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere transmite com narração de Everaldo Marques e comentários de Mauíricio Noriega e Pedrinho. Na internet, o ge transmite ao vivo e de graça para o todo o Brasil.

ge

Anúncio full