Mundo
Daniel Noboa é reeleito presidente do Equador
Líder derrotou a candidata da oposição Luisa González e vai governar por mais quatro anos.
Por Redação
14/04/2025 às 15:13 | Atualizado em 10/11/2025 às 18:33
Daniel Noboa foi reeleito presidente do Equador no segundo turno das eleições no país, que aconteceu neste domingo (13). Segundo informações de agências internacionais, o resultado foi confirmado pela presidente do CNE (Conselho Nacional Eleitoral), Diana Atamaint.
Em coletiva de imprensa, ela afirmou que com 90% dos votos apurados, o resultado é irreversível e ele é considerado eleito.
Noboa derrotou a candidata Luisa González, ligada à esquerda. A oposição, inclusive, declarou que não reconheceria o resultado das eleições de hoje.
Durante a campanha, o presidente reeleito enfatizou que esta próxima gestão estará dedicada a “fortalecer nossas alianças com as nações desenvolvidas do Ocidente, como os Estados Unidos, principalmente para erradicar de vez o problema do narcotráfico do nosso país”.
A votação foi encerrada às 17h, no horário local (19h, no horário de Brasília), deste domingo (13).
Mais de 13,7 milhões de cidadãos habilitados foram convocados para ir às urnas. Deles, 83,7% compareceram aos centros de votação, de acordo com o CNE (Conselho Nacional Eleitoral).
O primeiro turno, realizado no dia 10 de fevereiro, foi um dos mais acirrados da história do país, com Noboa liderando o pleito por apenas 16.746 votos à frente de González.
R7.com
Tópicos
Mais Notícias em Mundo
Atentado
Pré-candidato à Presidência do Peru sofre ataque a tiros
Polícia estabeleceu perímetro de segurança após disparos e tenta capturar os responsáveis.
12/12/2025Redes Sociais
Peruano de 15 anos viaja 18 horas e narra final da Libertadores no alto de uma montanha
Jovem foi narrador, comentarista e repórter ao mesmo tempo na transmissão improvisada.
12/12/2025