Inscrições acabam hoje para seleção de profissionais da saúde na Paraíba

Seleção tem objetivo de suprir a linha de frente do combate ao Covid-19.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) inscreve até esta segunda-feira (6) para contratação de quase 6 mil profissionais temporários para trabalhar em hospitais universitários federais e reforçar o combate à Covid-19. A Paraíba possui três hospitais universitários, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), localizado na UFPB, em João Pessoa, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), localizado na UFCG, em Campina Grande, e o Hospital Universitário Júlio M. Bandeira de Melo, localizado na UFCG, em Cajazeiras.

O edital foi divulgado na quarta-feira e a seleção tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente do combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar, por conta da doença.

As inscrições podem ser realizadas através do site do Instituto AOCP, responsável pela organização da seleção, até às 22h desta segunda-feira.

Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, anexar Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (cópias frente e verso).

Foram autorizadas aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros (incluindo as especialidades de Terapia Intensiva e de Urgência e Emergência), 3 mil técnicos em enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos, necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

O resultado do Chamamento Público será divulgado na quarta-feira (8).

Fonte ClickPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.