Menu
Vale do Piancó

Detran implanta prova de legislação online em Itaporanga e Piancó

O novo método torna o processo mais seguro, fácil e rápido, diminuindo as filas para os usuários.

Da Redação do Diamante Online

20/11/2019 às 21:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) implantou, neste mês de novembro, o sistema de avaliação on-line em duas cidades da região metropolitana do Vale do Piancó, no Sertão paraibano. o novo método de aplicação das provas de legislação para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) torna o processo mais seguro, fácil e rápido, diminuindo as filas para os usuários e os custos com deslocamento de servidores para o interior do Estado.

Conforme informou o chefe da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Manoel Soares Neto, os dois municípios com a implantação do sistema foram Piancó Itaporanga, ambos os maiores da região.

Para ele, com a nova forma, há mais praticidade e menos burocracia. “Antes da implantação do sistema on-line, as provas teóricas eram realizadas em papel e levadas para correção em João Pessoa. Agora, o candidato se dirige à Ciretran do próprio município, na data agendada, e recebe o resultado logo após a conclusão do exame. Todo o processo é monitorado na sede do Detran, Capital”, disse.

Além das duas localidades regionais, a implantação está prevista para acontecer também na cidade de Conceição até o fim do ano.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full