Menu
Vale do Piancó

Itaporanga e Piancó registram 1º caso de Covid-19 neste sábado. Imagem exclusiva!

O infectado estava na cidade de Itaporanga até o momento que recebeu o resultado.

Da Redação do Diamante Online

03/05/2020 às 16:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Secretária fez pronunciamento)

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga (PB), divulgou no início da noite desse sábado (02), um resultado positivo para Covid-19 na cidade. Trata-se, de um funcionário da saúde que trabalha no Programa Melhor em Casa.

A Secretária Rosália Farias informou que o infectado é do sexo masculino e tem 27 anos de idade, porém é natural da cidade de Patos (PB), e passa metade da semana em Itaporanga para trabalhar.

O infectado estava na cidade de Itaporanga até o momento que recebeu o resultado, e optou por ser transferido para a cidade de Patos. O translado foi realizado por uma Viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

(Imagem exclusiva do DiamanteOnline)

Com o primeiro caso de Coronavírus registrado, as medidas de isolamento social devem ficar mais rigorosas. A Prefeitura deverá publicar novo decreto revogando o de nº 172/2020 que permite a abertura do comércio local. Além disso, passa a valer também, o decreto nº 40.217 do Governo do Estado.

Click aqui para ver o decreto nº 40.217

Click aqui para ver o decreto nº 172/2020

O Portal DiamanteOnline Em contato com o Promotor de Justiça da Comarca de Itaporanga, José Leonardo Clementino, foi informado que o Ministério Público aguarda uma resposta da prefeitura com relação às medidas que serão adotadas a partir de agora, e que provavelmente neste sábado, o órgão ministerial estará emitindo alguma recomendação.

Nas redes sociais, internautas divulgaram prints do perfil do Instagram do servidor da saúde infectado, onde consta dados e informações sobre ele, e uma delas é que ele trabalhada na Clínica Valle Imagem, porém, em contato com o DOL, a direção da Valle Imagem informou que o infectado não prestou serviços no ano de 2020 para a empresa, e reiterou que a Valle Imagem continua seguindo zelando pela saúde de seus clientes e colaboradores.

O município de Piancó também recebeu confirmação do 1º caso de Covid-19 no boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta noite.

Até às 19h deste sábado a prefeitura piancoense ainda não havia se pronunciado sobre o caso, porém, o Secretário Antônio Leite, informou que uma Nota Oficial será divulgada ainda nesta noite. A Promotora de Justiça, Dra. Artemise leal informou ao DOL que o Ministério Público vai cobrar rigorosamente o cumprimento das medidas de isolamento social.

A paciente contaminada é atendente do Hospital Infantil e ao apresentar sintomas da doença na última quinta-feira (30/04), passou pela coleta de material biológico para ser encaminhado ao Lacen/PB.

“A equipe sanitária do município de Piancó está realizando todo um levantamento de informações sobre essa paciente e locais que ela tenha visitado. As ações serão imediatas para conter a proliferação do vírus”, disse Antônio Leite.

Agora já são quatro cidades com resultados positivos para Covid-19: As duas maiores, sendo Piancó e Itaporanga, além de Catingueira e Igaracy.

Mais informações a qualquer momento...

Diamante Online

Anúncio full