Menu
Vale do Piancó

Artistas do Vale do Piancó fazem vídeo de homenagem e apoio a cantor Assisão

O vídeo foi feito em home office­ por músicos de Itaporanga e Diamante.

Da Redação do Diamante Online

12/05/2020 às 20:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em meio a tempos difíceis de quarentena por causa do Covid-19, cujas atividades sociais foram obrigadas a mudarem suas rotinas, um grupo de músicos, categoria atingida pela pandemia, residentes do Vale do Piancó, fizeram um vídeo de apoio e homenagem ao cantor Pernambucano, Assisão, que foi alvo de piadas após a sua primeira live para o Youtube.

O vídeo foi feito em home office­ por músicos residentes de Itaporanga e Diamante. Cada artista gravou sua parte em sua residência, com seus próprios recursos e suas partes foram editadas em um só trabalho e lançado em grupos de Whatsapp, chegando às demais redes sociais, como Youtube, Facebook e Instagram. A música escolhida foi “Chuva Miúda”, lembrada como um dos hinos de festas juninas na região.

A ideia partiu de Júnior Alvino, figura conhecida na região. Segundo ele, tudo partiu após um humorista ter falado mal de Assisão, chegando até mesmo a chama-lo de cachorro. A partir daí ele chamou seus colegas músicos e decidiram homenagear o cantor e mostrar para o Brasil a força cultural do Nordeste. “Daí a gente disse: vamos fazer um vídeo para homenagear e apoiar Assisão e mostrar para o Brasil e o mundo que o Nordeste tem cultura”, explicou Junior.

Os participantes do vídeo ficaram muito felizes com o resultado, uma vez que foi gravado nos limites, como aparelhos de celular e caixas de som locais. Os músicos também esperam que tenha uma boa repercussão, por ser um trabalho independente sem ajuda política.

Nascido em Serra Talhada, Pernambuco, o cantor Assisão tem uma carreira memorável, recebendo o título de “O Rei do Forró”. Já apresentou duas lives em seu canal do Youtube. Em uma de suas transmissões, foi vítima de piadas por Murilo Couto, humorista, que foi fortemente criticado por internautas e artistas nacionais, gerando um forte apoio ao cantor. 

Hora do Vale

Tópicos
Anúncio full