Menu
Vale do Piancó

Moradores de Boa Ventura reclamam de falta de água nas torneiras

Em pelo menos três localidades da cidade há falta de distribuição do líquido.

Da Redação do Diamante Online

16/11/2021 às 14:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Torneiras estão sem água. | Foto: DiamanteOnline

Moradores de Boa Ventura (PB) reclamam da falta de água nas torneiras em três bairros da cidade. Conforme um popular do município, 80% das casas dos conjuntos Luis Lopes da Silva, Arsênio Alves e Flávio Arruda estão sem ‘nenhuma gota’ desde a última quinta-feira (11).

Os residentes relacionam a falta do líquido com o racionamento iniciado pela Cagepa em agosto. O órgão fez uma manobra para reduzir o consumo de água na cidade, visando manter o fluxo de distribuição.  

A medida consistia em racionar o líquido nos dois setores, ficando da seguinte forma: às 18h00min era fechado o registro geral do setor 01 — que é a área baixa da cidade — ficando a água direcionada apenas para o 02, zona alta; e às 6h00min do dia seguinte aconteceria o inverso, ou seja, era aberto o registro do 01 e suspendido o do 02.

Entretanto, a causa da problemática ainda não foi esclarecida pela companhia. O Diamante Online entrou em contato com a gerência em Cajazeiras, mas, até o fechamento desta matéria, não teve retorno.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full