Moradores de Boa Ventura reclamam de falta de água nas torneiras

Em pelo menos três localidades da cidade há falta de distribuição do líquido.

Torneiras estão sem água. | Foto: DiamanteOnline

Moradores de Boa Ventura (PB) reclamam da falta de água nas torneiras em três bairros da cidade. Conforme um popular do município, 80% das casas dos conjuntos Luis Lopes da Silva, Arsênio Alves e Flávio Arruda estão sem ‘nenhuma gota’ desde a última quinta-feira (11).

Os residentes relacionam a falta do líquido com o racionamento iniciado pela Cagepa em agosto. O órgão fez uma manobra para reduzir o consumo de água na cidade, visando manter o fluxo de distribuição.  

A medida consistia em racionar o líquido nos dois setores, ficando da seguinte forma: às 18h00min era fechado o registro geral do setor 01 — que é a área baixa da cidade — ficando a água direcionada apenas para o 02, zona alta; e às 6h00min do dia seguinte aconteceria o inverso, ou seja, era aberto o registro do 01 e suspendido o do 02.

Entretanto, a causa da problemática ainda não foi esclarecida pela companhia. O Diamante Online entrou em contato com a gerência em Cajazeiras, mas, até o fechamento desta matéria, não teve retorno.

Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.