Menu
Vale do Piancó

Promoção pessoal de prefeito de Diamante durante festa chama atenção de participantes

"O homem tá disparado e vai ganhar de novo", cantou o vocalista ao lado do gestor no palco.

Da Redação do Diamante Online

19/06/2022 às 16:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um fato chamou a atenção dos participantes da festa de São João na madrugada deste domingo, 19/06, na cidade de Diamante-PB. Uma banda de forró, que teve sua música como tema da campanha eleitoral do atual prefeito Hermes Filho, promoveu o nome do gestor durante todo o evento, mesmo sendo pago com recursos públicos da Prefeitura.

Em vídeos divulgados pelos festeiros, é possível ver a sequência de promoção pessoal do mandatário, tendo até a participação do próprio durante a música “O homem disparou”.

“O Hermes disparou, disparou, disparou”, bradou o cantor dançando ao lado do gestor em cima do palco.

A promoção exagerada foi alvo de críticas por parte de participantes. “A banda em momento nenhum falou o nome da prefeitura”, disse um.

A promoção pessoal de um gestor com a utilização de recursos públicos, principalmente em ano eleitoral, poderá incorrer em uma Ação Civil Publica para investigar a conduta e se houve o crime de responsabilidade.

A conduta fere a princípio da impessoalidade, que estabelece que a atuação dos agentes públicos é imputada ao Estado e, portanto, as realizações não devem ser atribuídas à pessoa física do agente público, mas sim à pessoa jurídica estatal a que estiver ligado.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full