Menu
Vale do Piancó

Mesa Diretora da Câmara de Piancó cassa mandato do vice-prefeito Sales Lima

Vice-gestor foi condenado em Ação Pública por ato de improbidade administrativa.

Da Redação do Diamante Online

29/08/2022 às 16:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Piancó (PB) cassou, durante sessão nesta segunda-feira (29), o mandato do vice-prefeito Sales Lima (União Brasil). A decisão foi decorrente de condenação por improbidade administrativa.

Conforme o Ato, a Mesa cumpriu uma sentença judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública de nº 0800825-2016.4.05.8202.

Sales foi prévia e regularmente notificado para exercer o direito ao contraditório, segundo o documento, no entanto, não apresentou justificativa apta para impedir a cassação.

Leia também: Vice-prefeito de Piancó é condenado a devolver R$ 103 mil aos cofres públicos

Diante disso, foi decretada a extinção do mandato dele, bem como a perda dos direitos políticos por três anos.

A diretoria da Casa pediu que fosse remetida cópia da decisão ao Poder Executivo Municipal, ao Poder judiciário e ao Ministério Público Federal com atuação na cidade de Sousa-PB, a Justiça Eleitoral e ao partido do qual o vice-prefeito é atualmente filiado.

Confira o ato: 

Imagens: O Blog de Piancó

Sales foi empossado vice-prefeito em 2021, na chapa do atual chefe do Executivo local, Daniel Galdino (Progressista), mas acabou rompendo com a situação neste ano após declarar apoio ao candidato ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full