Menu
Esportes

Brasileirão será exibido pela primeira vez na Inglaterra

Série A começa a ser transmitida em mais países em diferentes continentes.

Por Redação

29/08/2025 às 20:27

A Série A do Campeonato Brasileiro vai passar a ser exibida em TV aberta, paga e no streaming em diversos países pelo mundo. A maior novidade é a competição chegando pela primeira vez a operadoras da Inglaterra e da Irlanda.

Além disso, serão contemplados Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Suíça, Turquia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Kosovo, Eslovênia, Israel, Rússia, Chile, Peru e Equador.

— Este é mais um passo importante na valorização do futebol brasileiro como produto. A expansão da nossa visibilidade internacional reforça não apenas o interesse, mas também a relevância do nosso futebol em diversos mercados ao redor do mundo. Para o Santos, este processo faz parte do projeto de internacionalização da marca do clube, que já é reconhecida globalmente — afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Na Europa, o acordo entre 1190 Sports e Premier Sports prevê duas partidas ao vivo por rodada durante as temporadas de 2025 e 2026 para Reino Unido e Irlanda. Em Portugal, a parceria com o Canal 11, de propriedade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disponibilizará quatro jogos ao vivo por rodada em 2025.

Na Espanha, o contrato envolve as temporadas 2025, 2026 e 2027 do Brasileirão. Os assinantes do canal Movistar Liga de Campeones vão poder ver quatro partidas ao vivo por rodada. Quem tiver o canal OTT Movistar Plus+ poderá assistir a um jogo. Isso também se aplica à Ucrânia, onde a parceria foi firmada com a Maincast. Na Alemanha, Áustria e Suíça, são três confrontos a cada rodada.

Na Turquia, o acordo inclui todas as partidas ao vivo da Série A, exceto as que tiverem o Flamengo como mandante, nas temporadas 2025, 2026 e 2027. Isso também se aplica ao acordo assinado com a Arena Sport, operadora regional de TV paga dos Bálcãs para Bósnia e Herzegovina, Croácia, Montenegro, Macedônia do Norte, Sérvia, Kosovo e Eslovênia.

É o mesmo caso da Ásia no acordo com a MatchTV, canal esportivo russo aberto e na América Latina no El Canal del Fútbol. Em Israel, o contrato com o Charlton disponibiliza três jogos ao vivo por rodada.

Em todos os casos, os acordos incluem acesso a melhores momentos e gols, além de conteúdos especiais.

GE

Anúncio full