Diamante
Com oposição desunida, prefeita de Diamante já pensa em disputar a reeleição. Veja a matéria da Folha
Essa possibilidade foi sinalizada pelo esposo da prefeita, o médico e ex-prefeito Odoniel Mangueira
Da Redação do Diamante Online
13/12/2019 às 20:38 | Atualizado em 02/02/2025 às 15:57
Embora toda a instabilidade político-administrativa no município de Diamante gerada pelo afastamento por duas vezes da prefeita Carmelita de Odoniel, determinado pela Justiça em função de supostas irregularidades nos gastos públicos, a prefeita, que reassumiu o cargo recentemente, poderá disputar o segundo mandato.
Essa possibilidade foi sinalizada pelo esposo da prefeita, o médico e ex-prefeito Odoniel Mangueira. A gestora municipal e sua família estão acreditando que não haverá novo afastamento até o fim do mandato, mas seus adversários pensam o contrário: eles acham que os problemas não acabaram, porque os processos cíveis contra a prefeita por improbidade estão correndo e muita coisa ainda pode acontecer.
No entanto, a grande questão é que os dois principais líderes da oposição, os irmãos Hermes e Hércules Mangueira estão rompidos politicamente e deverão ficar em palanques diferentes, o que pode favorecer uma eventua candidatura da prefeita a um segundo mandato ou um outro nome apoiado pelo grupo que está no poder em Diamante.
Folha do Vale
Tópicos

Mais Notícias em Diamante
Presença de quilombolas em Diamante torna esta segunda-feira feriado no município
Dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra.
02/05/2025Morre aos 98 anos Isaura Freitas, a comerciante mais velha de Diamante
O corpo deverá ser velado na casa de Crisanto Abílio, onde ela também residia.
02/05/2025